Rádio JOVEM PAN

101.3. Jovem Pan Caruaru

Ouvir

Lady Gaga critica ação de Trump 'abastecida pela ignorância' contra transgêneros

por Jovem Pan, . - Atualizado em

Lady Gaga saiu em defesa dos transgêneros

Lady Gaga saiu em defesa dos transgêneros

Fonte: Reprodução/Facebook

Lady Gaga sempre levantou a bandeira LGBTQ ao longo de sua carreira e, depois de nova polêmica da admnistração Trump, agora não é diferente. A cantora de "Born This Way" usou seu Twitter para sair em defesa dos direitos trans.

Depois do The New York Times revelar que Trump planeja criar uma definição legal - e genérica -, baseada na biologia, do que é gênero, Gaga resolveu se pronunciar. "O governo pode estar vivendo em um universo paralelo, mas nós, enquanto sociedade e cultura, sabemos quem somos e nossa verdade. Precisamos nos manter unidos e levantar nossa voz para educá-los sobre identidade de gênero", escreveu.

A administração de Trump quer definir gênero de acordo "com base biológica clara, de acordo com a ciência, de maneira objetiva e admnistrável", diz documento obtido pelo jornal. Isso significaria não reconhecer transgêneros.

Gaga seguiu sua defesa: "Enquanto hoje você pode se sentir invisível, saiba que essa não é a realidade da humanidade. Esse é outro exemplo de liderança abastecida pela ignorância".

Confira abaixo:

Tags da Pan

Comentários